Atividades Programadas de Matemática
Turma: 6º ano A
Data: 06/04 até 10/04
Professora Quenia Oliveira
Exercícios:
1) Entrar no site abaixo e resolver os exercícios, caso não tenha acesso a internet ignore esse exercício.
Resolva as operações e descubra os mandamentos
da amizade na matemática, substituindo os resultados pelas
letras correspondentes.
da amizade na matemática, substituindo os resultados pelas
letras correspondentes.
Exercícios de potenciação:
Atividades Programadas de Matemática
Turma: 6º ano
Data: 13/04 até 24/04
Números Primos
Os números que admitem apenas dois divisores, ele próprio e o um, são chamados de números primos.
Exemplos: 2 é um número primo, pois D2= 1 , 2
3 é um número primo, pois D3= 1 , 3
5 é um número primo, pois D5= 1 , 5
7 é um número primo, pois D7= 1 , 7
11 é um número primo, pois D11= 1 , 11
O conjunto dos números primos é infinito. P=2, 3, 5, 7, 11, 13, 17, 19, …
Um matemático grego chamado Eratóstenes (285-194 a.C) criou um sistema simples e objetivo para descobrir números primos, que foi chamado de crivo de Eratóstenes. Para representar a forma de utilizar o crivo, vamos considerar uma tabela com os números naturais de 1 a 100.
1º passo: localizar o primeiro número primo da tabela. (2)
2º passo: marcar todos os múltiplos desse número.
3º passo: localizar o segundo número primo (3) e marcar todos os seus múltiplos.
4º passo: Repetir a operação até o último número.
Números Compostos
Os números que tem mais de dois divisores são chamados de números compostos.
Conclusões:
O número 2 é o único número par que é primo.
O número 1 não é primo nem composto. ( Tem apenas um divisor)
Exercícios:
Determine os divisores dos números abaixo e classifique como primo ou composto:
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
Circule os números primos:
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
31
97
91
256
121
Qual é o menor número primo que existe?
Qual é o número que não é primo nem composto?
Classifique em “v” ou “f”:
Todos os números primos são ímpares?
Existem números que são primos e compostos?
Qual o número primo compreendido entre os números 48 e 57?
Segue contato para qualquer dúvida: (51) 9 9836 1433
EEEM Maria Teresa Vilanova Castilhos – Polivalente
Como você está?
Essa pandemia nos trouxe muitos momentos nunca vividos antes, e quero saber como está se sentindo em meio a tudo isso. Quais as dificuldades, quais os benefícios, como vê esse retorno as aulas e o que espera de um futuro próximo?
Atividade 2
a) Dona Maria comprou um aparelho de som por 719 reais e as caixas de som por 96 reais. Tendo pago 17 reais pela instalação, qual a quantia que ela gastou?
b) Dom Pedro II, imperador do Brasil, faleceu em 1891 com 66 anos de idade. Em que ano ele nasceu?
c) 1562 pessoas ganharam 2118 reais, cada uma, em um sorteio. Qual é o valor total dos prêmios desse sorteio?
d) A prefeitura de uma cidade distribui, todo o ano, uma cestinha com 40 balas para cada criança da cidade. Se a prefeitura tem que comprar 55 120 balas, quantas crianças tem na cidade?
EEEM Maria Teresa Vilanova Castilhos – Polivalente
Atividades do mês de junho
Atividades Programadas de Matemática
Turma: 6º ano A
Data: 01/06 até 12/06
Professora Quenia Oliveira
Atividade 1
Como você está?
Essa pandemia nos trouxe muitos momentos nunca vividos antes, e quero saber como está se sentindo em meio a tudo isso. Quais as dificuldades, quais os benefícios, como vê esse retorno as aulas e o que espera de um futuro próximo?
Atividade 2
a) Dona Maria comprou um aparelho de som por 719 reais e as caixas de som por 96 reais. Tendo pago 17 reais pela instalação, qual a quantia que ela gastou?
b) Dom Pedro II, imperador do Brasil, faleceu em 1891 com 66 anos de idade. Em que ano ele nasceu?
c) 1562 pessoas ganharam 2118 reais, cada uma, em um sorteio. Qual é o valor total dos prêmios desse sorteio?
d) A prefeitura de uma cidade distribui, todo o ano, uma cestinha com 40 balas para cada criança da cidade. Se a prefeitura tem que comprar 55 120 balas, quantas crianças tem na cidade?
Atividade 3
- 1 397 + 784 =
- 932 x 45 =
- 1 568 : 16 =
- 8 524 – 957 =
- 43 902 + 5 819 =
- 1 576 : 8 =
- 867 x 93 =
- 3 420 – 378 =
- 1 602 : 9 =
- 482 x 637 =
Sora eu nao entendi a primeira
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