ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 1º ANO
AULA PARA O DIA 7/4
Conheça um jovem americano, o Gavin, que tem um canal no youtube chamado SmallAdvantages. Assista a entrevista dada por Gavin Roy no The Noite, com Danilo Gentili.
https://www.youtube.com/watch?v=4dVG2YJ5rsM&t=684s
Gavin explica várias coisas legais , dá dicas de inglês, enfim, contribui muito para a aprendizagem desta língua.
https://www.youtube.com/watch?v=uuBZ0kBpU7o
REFLETINDO
Após assistir o vídeo com a entrevista de Gavin a Danilo Gentili , responda:
O que você achou desta entrevista?
Como surgiu o canal de Gavin?
Que costumes típicos americanos ele fala no vídeo?
Como se fala guardanapos em inglês?
Escreva 5 palavras em inglês que Gavin fala no vídeo?
Como se diz “É certo?” em inglês?
Escreva em, inglês, o bilhete que Gavin leu, e que foi escrito por um brasileiro.
Que aspecto da cultura brasileira Gavin acha muito legal e não há nos USA?
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 1º ANO
AULA PARA O DIA 14/4
Nesta aula, vamos relembrar o uso dos SUBJECT PRONOUNS, VERB TO BE E PRESENT CONTINUOUS.
As vídeo aulas a seguir ajudarão você neste estudo.
SUBEJCT PRONOUNS🡪 https://www.youtube.com/watch?v=QHea-riGHl0&t=131s
VERB TO BE 🡪 https://www.youtube.com/watch?v=2Wig3XCO_cs
PRESENT CONTINUOUS🡪 https://www.youtube.com/watch?v=N59dxrYoUQs&t=41s
https://www.youtube.com/watch?v=ZKqliwc5Eaw
Após assistir as vídeo aulas, faça um esquema/resumo sobre estes três conteúdos.
Veja alguns modelos de esquema. Você pode usa setas, chaves, retângulos, como achar melhor. Comece com o nome do conteúdo, ligue, faça conexões com o que é importante memorizar.
Faça 3 esquemas, um com cada conteúdo.
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 1º ANO
AULA PARA O DIA 28/4
Você vai aplicar, nas atividades propostas a seguir os conteúdos da aula anterior:
Subject Pronouns
Verbo to Be
Present Continuous
Subject Pronouns
Present Continuous Tense
Atividades:
1. Complete as frases com o pronome adequado. Escreva a tradução
a) _______________ is very smart. (Ele)
___________________________________________
b) _______________ are playing. (Eles)
___________________________________________
c) _______________ love my family. (Eu)
___________________________________________
d) _______________ are good players. (Nós)
___________________________________________
e) Where are___________ ? (Você)
___________________________________________
f) _______________ have a dog. (Eu)
___________________________________________
g) Do _______________ clean the car? (Vocês)
___________________________________________
h) _______________ is going to travel. (Ela)
___________________________________________
2. Escreva no plural:
Lembrando que os adjetivos possessivos my, your … ficam invariáveis no plural.
a.She is my friend. __________________________________________
b.I am a teacher. ______________________________________
c.I am a student. _________________________________________
d.You are my teacher. _________________________________________
e.She is my sister.____________________________________________
f.He is my brother._____________________________________________
3. Leia as sentenças do exercício 2 na forma negativa, depois, na interrogativa.
(Atividade para ser feita oralmente)
3 Grife os verbos que estão no “present continuous tense” nos trechos das canções abaixo, em seguida, acesse o links indicados para ver os vídeos com as músicas:
“We’re all just looking for connection
Yeah, we all want to be seen
I’m looking for someone who speaks my language
Someone to ride this ride with me
Can I get a witness? (Witness)
Will you be my witness? (Witness)…”
Katy Perry – Witness
https://www.youtube.com/watch?v=oXhLzVDZ_ow
“You’re giving me a million reasons to let you go
You’re giving me a million reasons to quit the show
You’re givin’ me a million reasons …”
I Think I’m In Love Again – Kat Dahlia
https://www.youtube.com/watch?v=iXGxphV3kyU
Procura a tradução das músicas sugeridas. É muito importante entender o que estamos ouvindo/cantando.
EEEM Maria Teresa Vilanova Castilhos – Polivalente
Atividades do mês de junho
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÂNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : JUNHO - 1º ANO
AULA PROGRAMADA PARA O DIA 2/6
Atividade com música.
ORIENTAÇÕES:
- Copie e cole este endereço no seu navegador e assista ao vídeo.
- Complete os espaços em branco , na letra da música. As palavras que você deve usar estão no quadro da próxima página.
PALAVRAS PARA COMPLETAR A MÚSICA:
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÂNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : JUNHO - 1º ANO
AULA PROGRAMADA PARA O DIA 9/6
Você gosta de pancake ?
Leia o texto e responda as questões.
1.De acordo com o texto, a panqueca básica:
a. é feita a partir de uma massa simples de ovos, farinha, leite e fermento.
b. é feita a partir de uma massa simples de ovos, farinha mandioca, leite e fermento biológico.
c. é feita a partir de uma massa especial de ovos, farinha de rosca, leite e fermento.
d. é feita a partir de uma massa cozida de ovos, farinha de mandioca, leite e fermento.
2.Analise: “You can use different types of flour”- Escreva uma possível tradução para esse trecho?
3.Na receita você também pode adicionar:
a.frango.
b.legumes.
c. frutas.
d.peixe.
4.De acordo com o texto:
a. A parte mais demorada nessa receita é cozinhar as panquecas.
b.A parte mais difícil nessa receita é amassar os ingredientes.
c. A parte mais interessante nessa receita é comer as panquecas.
d. A parte mais demorada nessa receita é assar as panquecas.
5.De acordo com Sam Sifton:
a. a panqueca não pode tornar parte da rotina.
b.a panqueca é um alimento que devemos comer só em ocasiões especiais.
c. a panqueca não pode ser consumida diariamente.
d. a panqueca pode tornar parte da rotina semanal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário