Língua Inglesa turmas 11, 12, 13, 14 Professora Tânia




ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS


DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 1º ANO


AULA PARA O DIA 7/4


Conheça um jovem americano, o Gavin, que tem um canal no youtube chamado SmallAdvantages. Assista a entrevista dada por Gavin Roy no The Noite, com Danilo Gentili.


https://www.youtube.com/watch?v=4dVG2YJ5rsM&t=684s


Gavin explica várias coisas legais , dá dicas de inglês, enfim, contribui muito para a aprendizagem desta língua.


https://www.youtube.com/watch?v=uuBZ0kBpU7o








REFLETINDO








Após assistir o vídeo com a entrevista de Gavin a Danilo Gentili , responda:


O que você achou desta entrevista?


Como surgiu o canal de Gavin?


Que costumes típicos americanos ele fala no vídeo?


Como se fala guardanapos em inglês?


Escreva 5 palavras em inglês que Gavin fala no vídeo?


Como se diz “É certo?” em inglês?


Escreva em, inglês, o bilhete que Gavin leu, e que foi escrito por um brasileiro.


Que aspecto da cultura brasileira Gavin acha muito legal e não há nos USA?







ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS


DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 1º ANO


AULA PARA O DIA 14/4





Nesta aula, vamos relembrar o uso dos SUBJECT PRONOUNS, VERB TO BE E PRESENT CONTINUOUS.


As vídeo aulas a seguir ajudarão você neste estudo.


SUBEJCT PRONOUNS🡪 https://www.youtube.com/watch?v=QHea-riGHl0&t=131s


VERB TO BE 🡪 https://www.youtube.com/watch?v=2Wig3XCO_cs


PRESENT CONTINUOUS🡪 https://www.youtube.com/watch?v=N59dxrYoUQs&t=41s


https://www.youtube.com/watch?v=ZKqliwc5Eaw





Após assistir as vídeo aulas, faça um esquema/resumo sobre estes três conteúdos.






Veja alguns modelos de esquema. Você pode usa setas, chaves, retângulos, como achar melhor. Comece com o nome do conteúdo, ligue, faça conexões com o que é importante memorizar.


Faça 3 esquemas, um com cada conteúdo.




















ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS


DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 1º ANO


AULA PARA O DIA 28/4





Você vai aplicar, nas atividades propostas a seguir os conteúdos da aula anterior:


Subject Pronouns


Verbo to Be


Present Continuous





Subject Pronouns








Present Continuous Tense






Atividades:


1. Complete as frases com o pronome adequado. Escreva a tradução


a) _______________ is very smart. (Ele)


___________________________________________


b) _______________ are playing. (Eles)


___________________________________________


c) _______________ love my family. (Eu)


___________________________________________


d) _______________ are good players. (Nós)


___________________________________________


e) Where are___________ ? (Você)


___________________________________________


f) _______________ have a dog. (Eu)


___________________________________________


g) Do _______________ clean the car? (Vocês)


___________________________________________


h) _______________ is going to travel. (Ela)


___________________________________________










2. Escreva no plural:


Lembrando que os adjetivos possessivos my, your … ficam invariáveis no plural.


a.She is my friend. __________________________________________


b.I am a teacher. ______________________________________


c.I am a student. _________________________________________


d.You are my teacher. _________________________________________


e.She is my sister.____________________________________________


f.He is my brother._____________________________________________


3. Leia as sentenças do exercício 2 na forma negativa, depois, na interrogativa.


(Atividade para ser feita oralmente)


3 Grife os verbos que estão no “present continuous tense” nos trechos das canções abaixo, em seguida, acesse o links indicados para ver os vídeos com as músicas:


“We’re all just looking for connection
Yeah, we all want to be seen
I’m looking for someone who speaks my language
Someone to ride this ride with me
Can I get a witness? (Witness)
Will you be my witness? (Witness)…”


Katy Perry – Witness


https://www.youtube.com/watch?v=oXhLzVDZ_ow





“You’re giving me a million reasons to let you go
You’re giving me a million reasons to quit the show
You’re givin’ me a million reasons …”


I Think I’m In Love Again – Kat Dahlia


https://www.youtube.com/watch?v=iXGxphV3kyU


Procura a tradução das músicas sugeridas. É muito importante entender o que estamos ouvindo/cantando.
EEEM Maria Teresa Vilanova Castilhos – Polivalente

Atividades do mês de junho

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA  INGLESA    PROFESSORA: TÂNIA DE OLIVEIRA MAINERI  ANO: 2020   MÊS : JUNHO  -  1º ANO
                                             AULA PROGRAMADA PARA O  DIA  2/6
Atividade com música.
             ORIENTAÇÕES:
  1. Copie e cole este endereço no seu navegador e assista ao vídeo.




  1. Complete os espaços em branco , na letra da música. As palavras que você deve usar estão no quadro  da próxima página.  


             PALAVRAS PARA COMPLETAR A MÚSICA:




















ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA  INGLESA    PROFESSORA: TÂNIA DE OLIVEIRA MAINERI  ANO: 2020   MÊS : JUNHO  -  1º ANO
                                             AULA PROGRAMADA PARA O  DIA  9/6


                                   Você  gosta de pancake ?  
Leia o texto e responda as questões.




1.De acordo com o texto, a panqueca básica:
a. é feita a partir de uma massa simples de ovos, farinha, leite e fermento.
b. é feita a partir de uma massa simples de ovos, farinha mandioca, leite e fermento biológico.
c. é feita a partir de uma massa especial de ovos, farinha de rosca, leite e fermento.
d. é feita a partir de uma massa cozida de ovos, farinha de mandioca, leite e fermento.

2.Analise:  “You can use different types of flour”- Escreva uma  possível tradução para esse trecho?






3.Na receita você também pode adicionar:
a.frango.
b.legumes.
c. frutas.
d.peixe.

4.De acordo com o texto:
a. A parte mais demorada nessa receita é cozinhar as panquecas.
b.A parte mais difícil nessa receita é amassar os ingredientes.
c. A parte mais interessante nessa receita é comer as panquecas.
d. A parte mais demorada nessa receita é assar as panquecas.

5.De acordo com Sam Sifton:
a. a panqueca não pode tornar parte da rotina.
b.a panqueca é um alimento que devemos comer só em ocasiões especiais.
c. a panqueca não pode ser consumida diariamente.

d. a panqueca pode tornar parte da rotina semanal.







Nenhum comentário:

Postar um comentário