Língua Inglesa turma 7º B Professora Suzana

7º. B




































Matriculado em 18/03/2020


ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS

DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 7º ANO


AULA PARA O DIA 8/4


Existem muitos produtos que usamos em nosso dia-a-dia, com o nome em inglês. Hoje, você vai pesquisar em sua casa e procurar por 10 produtos (alimentos, produtos de limpeza, higiene, camisetas,etc) que tenham alguma coisa escrita em inglês.


1.Escreva o nome de cada um dos 10 produtos, desenhe-o ou recorte imagens ilustrando o produto e escreva a tradução em português.


2. Pesquise no Google 5 imagens de produtos com o nome em inglês, copie e escreva a tradução.


Exemplo:


CORN FLAKES = Flocos de Milho ( cereal)


ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 7º ANO


AULA PARA O DIA15/04

VAMOS RELEMBRAR OS SUBJECT PRONOUNS
Esta vídeo aula vai ajudar você.
A professora do vídeo sugere , inclusive, um link para exercícios.
Para assistir a vídeo aula, copie este link e cole na pesquisa do Google.

https://www.youtube.com/watch?v=FNmuogi6Nt0

Que tal cantarmos para aprender os Subject Pronouns? Let’s sing! https://www.youtube.com/watch?v=9BmvvC9qe2s

ATIVIDADES

Ligue os pronomes pessoais (subject pronouns) ao seu significado em português.
I Ele
You Você
He Ele ou ela ( para animais e objetos)
She Nós
It Vocês
We Eu
You Eles ou elas
They Ela

2.Escreva o pronome pessoal ( subject pronouns) correto:


a.Peter = _________ f.Laura =___________
b.The dog =_________ g.The cat =___________
c.Suellen = _________ h.Lucy and I =__________
d.Frank and Maggy =_________ i.The books=__________
e.Lucy = ________ j.Paul and Mile =__________

3. Escreva um pronome pessoal ( personal pronouns)- She, It, They, He – para cada imagem abaixo:








ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS


DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 7º ANO


AULA PARA O DIA 22/4


CONHECENDO E APRENDENDO O VERBO TO BE


 Esta vídeo aula do professor Kenny vai te explicar, bem fácil, como é o VERBO TO BE . https://www.youtube.com/watch?v=zTWQJi_-tzQ


Aqui, você vai aprender, cantando! Let’s sing !!! https://www.youtube.com/watch?v=PZCcRzgrr8Y


1.Copie a tabela do Verbo To Be no seu caderno .Escreva ao lado da forma afirmativa, a tradução. ( I am= eu sou / estou ...)








ATIVIDADES

1.Complete com o verbo to be. Preste atenção na tradução.


a.____ ___ my friends. e. ____ ___ happy.


Eles são meus amigos. Nós estamos/somos felizes.

b.____ ___ my mother. f. ____ ___ a student.


Ela é minha mãe. Você é um estudante.


c.____ ___ meu father. g. ____ ___ student.


Ele é meu pai. Eu sou estudante.


d.____ ___ a banana. h. ____ ___ happy.


É uma banana. Eu sou feliz.



2. Complete, escrevendo a forma correta do verbo to be ( am, is , are) no presente do indicativo. Passe as frases para a forma negativa e, depois, interrogativa.


a.She ____ a dentist.


b.She ____ a tennis player.


c.We ____ artists.


d.He ____ a doctor.


e.I ____ a boy.


f.She ____ my friend.


g.They ____ boys.


h.They ____ engineers..


i.We ____ girls.


j.He ____ a Singer.


k.You ____ a student of English.


l. It ____ a house.


ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS


DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 7º ANO


AULA PARA O DIA 29/4


É muito comum, em inglês, a forma abreviada ou contracta quando se utiliza o verbo To Be.


Veja:





Outros exemplos;


What is your name? 🡪 What’s your name?


No texto a seguir, você encontrará a forma contracta.


Traduza o texto.


Vocabulário de apoio:


There is / There are 🡪 há, existe, existem


But= mas


And = e


About = sobre, a respéito, por


Matter = problema


With = com

Dica ( Tip) 🡪 Copie o texto no Google tradutor e ouça a pronúncia, você pode ir repetindo as frases em voz alta.


Responda :


Sobre o que fala o texto?


Quais são os personagens do texto?


Que produtos (alimentos) aparecem no texto? Escreve em inglês e coloca a tradução ao lado.

________________________________
EEEM Maria Teresa Vilanova Castilhos – Polivalente

Atividades do mês de junho
Atividades Programadas de Língua Inglesa para a turma p/a T.: 72.  
Aulas:  junho                       Teacher : Suzana Scholl
 Name:                                            Class:
1-Escrever os números em inglês até 100:Cardinal Numbers:
Ex.: 1-one.

______________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário