ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 8º ANO
AULA PARA O DIA 8/4
Apresentei a vocês, nas aulas anteriores, o PRESENT CONTINUOUS TENSE.
Assista essa vídeo aula para relembrar este tempo verbal e prosseguir com nosso estudo.
https://www.youtube.com/watch?v=N59dxrYoUQs&t=139s
A próxima vídeo aula vai apresentar vários verbos usados no Present Continuous, alguns substantivos e prática de pronúncia. Ouça, repita, treine seu inglês.
https://www.youtube.com/watch?v=aWWF6kZIivs
O link a seguir irá apresentar a explicação , para você ler ,do Present Continuous e das regras que existem para se acrescentar o ING ao verbo.
https://www.youtube.com/watch?v=aWWF6kZIivs
Após assistir as vídeo aulas e ler as explicações sobre o Present Continuous, faça um resumo, em forma de esquema sobre o que foi apresentado, sobre o que você entendeu.
Lembre que , em um esquema, você coloca o que é principal no conteúdo que está estudando , ele pode ser feito de várias formas. Alguns exemplos:
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 8º ANO
AULA PARA O DIA 15/4
Aplicando e utilizando os verbos no gerúndio (ing) e o Present Continuous
1 Complete as frases abaixo com os verbos na forma "ING". Escreva a tradução.
working, speaking, watching, playing, reading
John is_______________football at the moment.
We are______________ the newspaper.
I am______________ to my teacher now.
Look! Mandy and Susan are_______________ a film on TV.
Olivia is______________with my uncle on weekend.
2 Marque a alternativa que representa o uso correto do "Present Continuous". Traduza as frases.
a) Paul is work in the garden at this moment.
b) Paul is working in the garden at this moment.
c) Paul working in the garden at this moment.
d) Paul are working in the garden at this moment.
3 Qual é a forma interrogativa da frase: “The cat is running fast”?
a) Running the cat is fast?
b) Is the cat running fast?
c) The is cat running fast?
d) The cat is running fast?
4.As frases abaixo estão na forma afirmativa do Present Continuous. Passe-as para as formas negativa e interrogativa.
Example: Mary is coming to the pub.
Mary is not coming to the pub. / Mary is not coming to the pub./ Mary não está vindo para o pub.
They are teaching english at my school.
______________________________________________________________
She is cleaning the room.
________________________________________________________________
I am learning Portuguese this year.
________________________________________________________________
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 8º ANO
AULA PARA O DIA 22/4
CONSTRUINDO FRASES:
Termine o desenho dos rostos e escreva uma frase no Present Continuous
sobre cada um.Traduza cada frase.
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 8º ANO
AULA PARA O DIA 22/4
O que está acontecendo entre Garfield (the cat) e seu amigo Hubert ? Complete os quadrinhos.
Atenção para o balão da fala e o do pensamento!
Escreva aqui :
....................................................................................................................................
....................................................................................................................................
...................................................................................................................................
..................................................................................................................................
..................................................................................................................................
...................................................................................................................................
.....................................................................................................................................
.....................................................................................................................................
.....................................................................................................................................
......................................................................................................................................
.....................................................................................................................................
Observe a propaganda abaixo e responda:
Qual produto está sendo anunciado?
Em qual estação do ano ele está sendo ofertado?
Este produto é direcionado a que tipo de consumidor?
Qual é a promoção anunciada ?
5.Qual é o nome do fabricante?
EEEM Maria Teresa Vilanova Castilhos – Polivalente
Atividades do mês de junho
___________________________________________________________
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : JUNHO - 8º ANO
AULA PARA O DIA 3/6
Use um dicionário para você pesquisar as palavras em inglês.
Você já ouviu falar em Fake News? Leia as informações a seguir e reescreva-as em português.
WHAT IS A FAKE NEWS?
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : JUNHO - 8º ANO
AULA PARA O DIA 10/6
Esta atividade é para você treinar a escuta e a compreensão da língua inglesa.
Copie e cole no seu navegador o link abaixo. Ouça esta linda canção. Pesquise a tradução, pois é importante saber sobre o que está sendo cantado.
Depois, realize as atividades pedidas.
- Complete as sentenças ouvindo a letra da canção. Siga o exemplo.
What am I supposed ( 1 ) like drowning ( )
Is it too late to ( 2 ) leave me alone ( )
Too soon to ( 3 ) sleeping ( )
Do you feel damaged ( 4 ) just like I do? ( )
Your face, it makes ( 5 ) my body ache ( )
It won't ( 6 ) pick the pieces up? ( )
And this feels ( 7 ) to do without you? (1 )
Trouble ( 8 ) let them go? ( )
Restless ( 9) dreaming ( )
You're in ( 10 ) always ( )
Always, (11 ) my head ( )
- Enumere os versos a seguir ordenando-os:
__________ You're in my head
__________I'd rather choke on my bad decisions
__________Than just carry them to my grave
__________ I just got scared away, away
__________ Cracks won't fix and the scars won't fade away
__________ Always, always, always
__________Guess I should get used to this
__________I remember we were strangers
_________ trouble sleeping
_________ You're in my head
__________Between then and now
__________And why does this feel like drowning?
__________ The left side of my bed, an empty space
__________Restless dreaming
__________ So tell me what's the difference
Always, always
Nenhum comentário:
Postar um comentário