Língua Inglesa turma 8º A Professora Tânia




ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS

DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 8º ANO

AULA PARA O DIA 8/4


Apresentei a vocês, nas aulas anteriores, o PRESENT CONTINUOUS TENSE.

Assista essa vídeo aula para relembrar este tempo verbal e prosseguir com nosso estudo.

https://www.youtube.com/watch?v=N59dxrYoUQs&t=139s

A próxima vídeo aula vai apresentar vários verbos usados no Present Continuous, alguns substantivos e prática de pronúncia. Ouça, repita, treine seu inglês.

https://www.youtube.com/watch?v=aWWF6kZIivs


O link a seguir irá apresentar a explicação , para você ler ,do Present Continuous e das regras que existem para se acrescentar o ING ao verbo.

https://www.youtube.com/watch?v=aWWF6kZIivs

Após assistir as vídeo aulas e ler as explicações sobre o Present Continuous, faça um resumo, em forma de esquema sobre o que foi apresentado, sobre o que você entendeu.


Lembre que , em um esquema, você coloca o que é principal no conteúdo que está estudando , ele pode ser feito de várias formas. Alguns exemplos:





ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS

DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 8º ANO


AULA PARA O DIA 15/4

Aplicando e utilizando os verbos no gerúndio (ing) e o Present Continuous

1 Complete as frases abaixo com os verbos na forma "ING". Escreva a tradução.

working, speaking, watching, playing, reading

John is_______________football at the moment.

We are______________ the newspaper.

I am______________ to my teacher now.

Look! Mandy and Susan are_______________ a film on TV.

Olivia is______________with my uncle on weekend.

2 Marque a alternativa que representa o uso correto do "Present Continuous". Traduza as frases.

a) Paul is work in the garden at this moment.


b) Paul is working in the garden at this moment.


c) Paul working in the garden at this moment.


d) Paul are working in the garden at this moment.

3 Qual é a forma interrogativa da frase: “The cat is running fast”?

a) Running the cat is fast?

b) Is the cat running fast?

c) The is cat running fast?

d) The cat is running fast?

4.As frases abaixo estão na forma afirmativa do Present Continuous. Passe-as para as formas negativa e interrogativa.

Example: Mary is coming to the pub.

Mary is not coming to the pub. / Mary is not coming to the pub./ Mary não está vindo para o pub.

They are teaching english at my school.

______________________________________________________________

She is cleaning the room.

________________________________________________________________

I am learning Portuguese this year.

________________________________________________________________


ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS


DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 8º ANO


AULA PARA O DIA 22/4


CONSTRUINDO FRASES:








Termine o desenho dos rostos e escreva uma frase no Present Continuous


sobre cada um.Traduza cada frase.















ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS


DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 8º ANO


AULA PARA O DIA 22/4


O que está acontecendo entre Garfield (the cat) e seu amigo Hubert ? Complete os quadrinhos.

Atenção para o balão da fala e o do pensamento!









Escreva aqui :


....................................................................................................................................


....................................................................................................................................


...................................................................................................................................


..................................................................................................................................


..................................................................................................................................


...................................................................................................................................


.....................................................................................................................................


.....................................................................................................................................


.....................................................................................................................................


......................................................................................................................................


.....................................................................................................................................







Observe a propaganda abaixo e responda:









Qual produto está sendo anunciado?

Em qual estação do ano ele está sendo ofertado?

Este produto é direcionado a que tipo de consumidor?

Qual é a promoção anunciada ?

5.Qual é o nome do fabricante?
EEEM Maria Teresa Vilanova Castilhos – Polivalente

Atividades do mês de junho
___________________________________________________________

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA  INGLESA    PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI  ANO: 2020   MÊS : JUNHO  -  8º ANO
                                          AULA PARA O DIA 3/6


Use um dicionário para você pesquisar as palavras em inglês.
 Você já ouviu falar em Fake News? Leia as informações a seguir e reescreva-as em português. 


WHAT IS A FAKE NEWS?




























ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA  INGLESA    PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI  ANO: 2020   MÊS : JUNHO   -  8º ANO
                                          AULA PARA O DIA 10/6
Esta atividade é para você  treinar a escuta e a compreensão da língua inglesa.
Copie e cole no seu navegador o link abaixo. Ouça esta linda canção. Pesquise a tradução, pois é importante saber sobre o que está sendo cantado. 
Depois, realize as atividades  pedidas.



  1. Complete as sentenças ouvindo a letra da canção. Siga o exemplo.


   What am I supposed  ( 1 )                                     like drowning  (    )
   Is it too late to           ( 2 )                                    leave me alone (   )
   Too soon to                ( 3 )                                   sleeping           (   )
  Do you feel damaged    ( 4 )                                  just like I do?    (   )
  Your face, it makes   ( 5 )                                      my body ache  (    )
  It won't                    ( 6 )                                      pick the pieces  up? (   )
  And this feels           ( 7 )                                       to do without you? (1 )
  Trouble                  ( 8 )                                         let them go? (   )
  Restless                  ( 9)                                          dreaming (   )
  You're in                ( 10 )                                        always    (    )
  Always,                  (11 )                                         my head  (   )  


  1. Enumere os versos a seguir  ordenando-os:


__________ You're in my head 
__________I'd rather choke on my bad decisions 
__________Than just carry them to my grave 
__________ I just got scared away, away 
__________ Cracks won't fix and the scars won't fade away 
__________ Always, always, always 
__________Guess I should get used to this 
__________I remember we were strangers 
_________ trouble sleeping
_________ You're in my head  
__________Between then and now 
__________And why does this feel like drowning? 
__________ The left side of my bed, an empty space 
__________Restless dreaming 
__________ So tell me what's the difference 
Always, always


Nenhum comentário:

Postar um comentário