Língua Inglesa turmas 21, 22 Professora Tânia



ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS


DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 2º ANO


AULA PARA O DIA 8/4


Atividade com a música Three Little Birds, de Bob Marley.

Acesse o link e assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4k2PJFPu57Y

Ouvindo a música, encontre as palavras intrometidas na letra abaixo, palavras que não existem na letra original.


Three Little Birds


Bob Marlei


Don't worry about a thing
'Cause every little thing gonna be alright (alright = all right)
Singing' don't worry about a thing
'Cause every little thing gonna be alright


Rise up this beautiful mornin'
Smiled with the risin' sun
Three little birds
Pitch by my blue doorstep
Singin' sweet songs
Of melodies pure and true
Saying', (this is my first message to you)


Singing' don't worry 'bout a thing
'Cause every little thing gonna be alright
Singing' don't worry (don't worry) 'bout a thing
'Cause every little thing gonna be alright


( … )


Que mensagem a música Three Little Birds transmite?


No verso “Don’t worry about a thing” , qual tempo verbal está sendo conjugado?


O uso do apóstrofo ( ‘ ) em singin’ , ‘cause, ‘bout, indicam o quê?


Quais numerais aparecem na música?


Treine sua pronúncia, cante a música, acompanhe o que está ouvindo com a leitura da letra.





ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS


DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 2º ANO


AULA PARA O DIA 15/4


Atividade com propaganda


1. Responda :


What is an advertisement?


……………………………………………………………


What is its objective?


…………………………………………………………..


c) When should we use them?


…………………………………………………………


2. Relacione as letras. Uma propaganda deve conter as seguintes informações:


BRAND (d) SLOGAN


(b) PICTURE (e) TEXT


(c ) LOGO


( ) Parte escrita é o texto utilizado para descrever um produto, convencer o consumidor a comprá-lo.


( ) Parte visual imagem que é utilizada no Ad para chamar a atenção do leitor.


( ) Marca é marca da empresa que produziu o anúncio.


( ) É uma imagem pequena no Ad que identifica a empresa do produto.


( ) É uma frase curta que define os ideais do ad.





3. Encontre os elementos da propagada, no exercício anterior, no advertisment abaixo:





ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS


DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 2º ANO


AULA PARA O DIA 22/4


ENGLISH CLASS – TEACHER TÂNIA


Ao terminar o ensino médio, entramos em uma nova fase na vida, a fase de entrar no mercado de trabalho. É importante que desde agora, você reflita sobre isto.





Lê e traduz o texto. Lembra que a tradução não tem que ser literal (palavra por palavra), mas tem que ter sentido.





GET READY


You will go directly to the labor market after high school., or will prepare yourself for university. No matter what you do, there is one very important thing to remember: you have to get ready for what is coming.


And you have to do it right, otherwise people will not hire you. They will only pay you a salary when they recognize that your work has value. If you want a higher salary you have to provide more value.


Consider your experience and your knowledge today. What can you do today at work? What are your skills? What are the things that you can do that meet the needs of other people?





Vocabulary:


Higher ; mais alto to get ready: preparer-se


Labor market: mercado de trabalho to meet the needs: atender as necessidades


No matter: não importa to provide: fornecer


Right: certo





Answer the questions according to the text:


What are two possibilities for students who finish high school?


When do people pay you a salary?


The last paragraph contains 4 questions. Think about you and answer the questions.



ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS


DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 2º ANO


AULA PARA O DIA 29/4


O link abaixo traz uma ‘tip’ para você. Após assisti-lo, faça a atividade pedida.


https://www.youtube.com/watch?v=nx3bx-tAx_U


Atividade

Traduz para o inglês as palavras abaixo, de acordo com as 5 dicas de tradução.

Consideração

Continuidade

Capacidade

Literalmente

Moral

Usualmente

Celebração

Velocidade

Simplicidade

Naturalidade

Sociedade

Observação

Sensação

Naturalização

Definição

Terminação

Magneticamente

Oralmente

Gramaticamente

Influência

Inconveniência

Conveniência

Obediência

Natural

Rural

Mortal

EEEM Maria Teresa Vilanova Castilhos – Polivalente

Atividades do mês de junho
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA  INGLESA    PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI  ANO: 2020   MÊS : JUNHO -  2º ANO
AULA  PROGRAMADA PARA O DIA  3/6
As respostas das atividades devem ser escritas no caderno.


  1.  Sobre o que é a imagem acima?


  1. Quais perguntas são feitas para você?

  1. O que você respondeu?

  1. Escreva uma sentença sobre cada uma das profissões  acima.


ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA  INGLESA    PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI  ANO: 2020   MÊS : JUNHO   -  2º ANO
       AULA  PROGRAMADA PARA O DIA  10/6


Read the Text:


The doctor
    Dylan is a doctor. He looks after sick people. He usually gets up at 6.00 o’clock. Today he is late, it is 6.30 and he is still in bed. He usually goes to work by train but today he is driving to work. He arrives at work at 6.30 every morning but it is 7.30 now and he is still driving.  It’s 12.00 o’clock now. He always has his lunch at 12.00 but today he isn’t having lunch at 12.00, he is looking after his sick patients. It is half past seven now, Dylan is watching TV. He usually watches TV at half past seven because his favorite programme starts at half past seven. 
Dylan has his dinner at 8.30 everyday and he is having dinner now. It is 24.00 now Dylan  is going to bed. He always goes to bed at 24.00. 


Responda:


1.Quem é Dylan?

2.De acordo com o texto, Dylan costuma se levantar às 6 horas, mas o que aconteceu para ele acordar 6h30min e ir mais tarde para o trabalho?

3.Qual horário Dylan costuma chegar em seu trabalho?


4.De acordo com o texto, são 7h30min e Dylan ainda:
a.está dirigindo.
b.está tomando o café da manhã.
c.está entrando no carro.
d.ainda está dando beijo nas crianças.


5.Dylan costuma almoçar às 12 horas, porém, de acordo com o texto,  hoje:
a.ele ainda está indo almoçar.
b.ele está assistindo TV.
c.ele está cuidando de seus pacientes doentes.
d.ele está cuidando de uma criança doente.


6.De acordo com o texto, o que Dylan costuma fazer às 7h30min e por quê?


7.Qual horário Dylan costuma jantar?
a. 18h30min
b. 18 horas
c. 20h30min
d. 19h30min


8.Que horário Dylan costuma dormir todos os dias?
a. 00h30min
b. 18 horas
c. 20h30min
d. 19h30min


9.Você acha que Dylan é uma pessoa metódica ou esses hábitos específicos dele já foram mecanizados?


10. Você conhece alguém como Dylan, que tem horário para praticar as ações diárias? Comente.

2 comentários:

  1. Interessante a atividade que faz o adolescentes pensar no futuro, que legal se fosse em video chamada onde podessem dialogar sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser tem que ser! Eh oq liga no procedimento!

      Excluir