ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA
PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 3º ANO
AULA PARA O DIA 8/4
Como muitos dizem: A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO.
A atividade de hoje será sobre propaganda.
Uma propaganda – Advertisement or Ad - deve conter as seguintes informações:
Parte escrita (TEXT) = é o texto utilizado para descrever um produto, convencer o consumidor a comprá-lo.
Parte visual (PICTURE) = imagem que é utilizada no Ad para chamar a atenção do leitor.
Marca (BRAND) = marca da empresa que produziu o anúncio.
Identificação (LOGO) = uma imagem pequena no Ad que identifica a empresa do produto.
Frase (SLOGAN) =Frase curta que define os ideais do ad.
PAY ATTENTION TO THE PICTURE AND ANSWER.
1- Is this an Advertisement? _________________________________________________________
2- What is the product announced on the Ad? ________________________________________________________________
3- What are the characteristics of this product? _____________________________________________________
4- Would you buy it? Why? _________________________________________________________
5- What is the brand of the product? How do you know that? 6- Does this advertisement have text? Write it down. _______________________________________________________________
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA
PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 3º ANO
AULA PARA O DIA 15/4
1. Read the text below.
Last year
I visited my mother and studied French. I didn’t have many problems and I made a lot of friends. I went to the USA and learned English a lot too. I saw different places and had time to take pictures.
I didn’t drink beer, I drank only soda. I ate barbecue and slept late on weekends. I started a business and worked a lot. My business helped me learn and understand things. I didn’t want to live in the USA because I love Brazil. My life changed and I had many things to do every day.
I also finished what I started in 2018: an English course. I didn’t lose anything, I only won. This was the best year of my life. Everything went fine.
- By Paolo Johnson
Vocabulary:
- Last year: ano passado
- Made: fiz
- Went: fui
- Saw: vi
- Take pictures: tirar fotos
- Went fine: deu certo
- Many things: muitas coisas
2. Answer the questions - responda as perguntas
A. Who did Paolo Johnson visit last year?
B. What languages did he learn?
C. Where did he go last year?
3. True or False - verdadeiro ou falso
A. Paolo had a lot of problems. (...)
B. Paolo didn't make many friends. (...)
C. Paolo worked a lot last year. (...)
D. Last year was the best year of Paolo's life. (...)
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA
PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 3º ANO
AULA PARA O DIA 22/4
Vamos relembrar os phrasal verbs.
Phrasal Verbs é o nome que damos a uma categoria de vocabulário com uma formação específica. Ou seja, trata-se de uma combinação de palavras formada por um verbo e uma preposição ou um verbo e um advérbio.
Seguem abaixo dois links sobre PHRASAL VERBS:
https://www.youtube.com/watch?v=zLoOFrx9Tl0
https://www.youtube.com/watch?v=r0TzXJ_STBo
Depois de assistir as duas vídeos aulas, faça o exercício a seguir.
1. Put on your clothes now.
A. Vestir
B. Tirar
C. Lavar
2. Ask John to make up with Jane. They love each other.
A. Criar histórias
B. Fazer as pazes
C. Jogar bola
3. Don't take off your clothes here.
A. Vestir
B. Passar
C. Tirar
4. We can't put off this meeting. It's urgent!
A. Adiar
B. Faltar
C. Marcar
5. The robbers ran away from the police.
A. Matar
B. Insultar
C. Fugir
6. What's going on here?
A. Dizer
B. Acontecer
C. Perder
7. The machine breaks down every week.
A. Parar de funcionar
B. Consumir muita energia
C. Explodir
8. Try on these shoes. I think they are beautiful.
A. Experimentar
B. Limpar
C. Comprar
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA
PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 3º ANO
AULA PARA O DIA 29/4
Atividade com a música Three Little Birds, de Bob Marley.
Acesse o link e assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4k2PJFPu57Y
Ouvindo a música, encontre as palavras intrometidas na letra abaixo, palavras que não existem na letra original.
Three Little Birds
Bob Marlei
Don't worry about a thing
'Cause every little thing gonna be alright (alright=all right)
Singing' don't worry about a thing
'Cause every little thing gonna be alright
Rise up this beautiful mornin'
Smiled with the risin' sun
Three little birds
Pitch by my blue doorstep
Singin' sweet songs
Of melodies pure and true
Saying', (this is my first message to you)
Singing' don't worry 'bout a thing
'Cause every little thing gonna be alright
Singing' don't worry (don't worry) 'bout a thing
'Cause every little thing gonna be alright
( … )
Que mensagem a música Three Little Birds transmite?
No verso “Don’t worry about a thing” , qual tempo verbal está
sendo conjugado?
O uso do apóstrofo ( ‘ ) em singin’ , ‘cause, ‘bout, indicam o quê?
Quais numerais aparecem na música?
Treine sua pronúncia, cante a música, acompanhe o que está ouvindo com a leitura da letra.
EEEM Maria Teresa Vilanova Castilhos – Polivalente
Atividades do mês de junho
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : JUNHO - 3º ANO
AULA PARA O DIA 3/6
Escolha a opção correta para completar as frases. Depois, escreva ,em inglês, a pergunta e a resposta que você dá.
Pesquise para encontrar a informação que você não saiba..
DO, DOES, DID, ARE,IS, WAS, WERE ??????
Exemplo :
What is baby dogs called ?
They are called pets.
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : JUNHO - 3º ANO
AULA PARA O DIA 10/6
Atividade de listening/comprehhension.
Copie e cole no seu navegador.
Hear Me Now (feat. Zeeba, Bruno Martini)
If you get to hear me now
If you get to hear me now
I know you'll get stronger
When you get older, oh
Just don't shrug your shoulders
When you get older, oh
Things aren't easy
So just believe me now
If you don't keep it cool now
You'll never make a sound
All the lights will guide the way
If you get to hear me now
All the fears will fade away
If you get to hear me now
If you get to hear me now
If you get to hear me now
Leave excuses aside
Speak out your mind now
Don't let in slide
You're not always right no
And things aren't easy
So just believe me now
Don't learn the hard way
Just let me show you how
All the lights will guide the way
If you get to hear me now
All the fears will fade away
If you get to hear me now
If you get to hear me now(…)
Após ouvir a canção responda às questões abaixo:
1.De acordo com a canção:
A.Uma tradução possível para o título da canção seria:
a.Me ouça agora.
b.Se você me ouvir agora.
c.Quero que você me ouça.
d.Preciso que você me ouça.
B.O eu lírico quer que seu interlocutor o ouça, porque:
a.Se ele o ouvir agora irá ficar mais forte.
a.Se ele o ouvir agora irá ficar mais forte.
b.Se ele o ouvir agora vai ficar mais inteligente.
c.Se ele o ouvir vai ficar mais experiente.
d.Se ele o ouvir vai compreender melhor a vida.
C. O que o eu lírico não quer que seu interlocutor faça quando ficar mais velho?
a.O eu lírico não quer que o rapaz encolha os braços.
b. O eu lírico não quer que o rapaz encolha os ombros.
d. O eu lírico não quer que o rapaz empine o nariz.
c. O eu lírico não quer que o rapaz seja esnobe.
D.Por que o eu lírico quer que seu interlocutor acredite nele?
a.Porque as coisas são difíceis de serem feitas.
b. Porque as coisas precisam ser compreendidas.
c. Porque as coisas não são fáceis.
d. Porque a vida é dura.
E. O que irá acontecer com o interlocutor se ele acreditar no eu lírico?
a.Todas as luzes se apagarão.
b.Todos os medos dele irão desaparecer.
c.Muita coisa boa irá acontecer.
d.Ele irá viver melhor.
F. O eu lírico aconselha o seu interlocutor a:
a.Deixar as desculpas de lado e a falar alto a opinião dele agora.
b.Apenas a deixar as culpas de lado.
c.Apenas falar alto a opinião dele.
d.Apenas ouvir o que ele tem a dizer.
2.Ao ouvir os conselhos dos seus pais “All the lights will guide the way and All the fears will fade away”. Você concorda com essas afirmações? Comente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário