7º. B
Matriculado em 18/03/2020

Atividades Programadas de Matemática
Turma: 7º ano B
Prof: Quenia Oliveira
Data: 13/04 até 24/04
EXERCÍCIOS SOBRE NÚMEROS INTEIROS
1 – Calcule:
a)-7+6b)-8-7c) 10-2d) 7-13e)-1-0f) 16-20g)-18-9h) 5-45i)-15-7j)-8+12k)-32-18l) 26-45m)-72-72n)-84+84o)-10-100p)-2-4-1q)-8+6-1r) 12-7+3
2 – Calcule:
a) +5+(-8)b) -2-(-3)c) -3-(-9)d) -7-(-8)e) -8+-6-(-7)f) -4+-6+(-3)g) 15-3-(-1)h) 32-+1-(-5)
3 – Calcule o valor das expressões:
a)-[--8]b)-[--6+9]c)-10+7+[--9]d) -5+[--4]e)-[-2+4]f)-[10+-8]g) 0—4-8+3h)-[-2—1-3]i)-3-[--4+5]j)-[-1+3-4]k)-[-2—7-1]l)-[-3-8-5+4]m) 10-2-3+(8+7-5)
4 – Desafio:
a)-4-5-10+6+[-3+3+1-2]b) 0-6-0+2+0-3-0+5-(-20)
c) 45-2-5+4+6-2-7+3-9+6-7+8
Questões:
1 – Um jogador ganha R$ 3000,00 em uma aposta e perde R$ 3500,00 em outra. O resultado final das duas apostas pode ser representado por quanto?
2 – Durante uma experiência, a temperatura foi medida e estava marcando – 3ºC. O professor pediu para baixar 5ºC essa temperatura. Qual será a nova temperatura registrada?
3 – Quanto é 8-5 e 5-8?
4 – Dados os números:
x=-5+5-5
y=-5-5-5
z=10-10+10
t=10-10-10
Qual é o menor?
Qual é o maior?
Coloque em ordem crescente.
5 – Qual é o valor da expressão: -1000+100-10+1?
6 – Qual é o valor da expressão: -2--2-4-(-4)?
7 – Qual é o valor da expressão: -5-2+-5+2+(5-2)?
8 – Qual é o valor da expressão: -35-40-{5-10+-7-8}?
9 – Qual é o valor da expressão: --a-+b--c+(-d)?
10 – Qual é o valor da expressão x-y, para x=-10 e y=-30?
11 – Qual é o valor da expressão a-b+c para a=13, b=-6 e c=-7?
12 – Sabendo que x+y=-5 e m+n=+9, o valor da expressão x+y+(m+n) é de quanto?
13 – José depositou em sua conta bancária as importâncias de R$ 300,00 e R$ 200,00. Posteriormente, retirou R$ 350,00 e R$ 250,00. O saldo de sua conta corrente representado com números relativos é de quanto?
14 – Um pessoa tem R$ 500,00 na sua conta bancária e faz, sucessivamente, as seguintes operações bancárias:
Coloca R$ 200,00
Retira R$ 900,00
Coloca R$ 600,00
Retira R$ 700,00
Qual é o seu saldo final?
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EEEM Maria Teresa Vilanova Castilhos – Polivalente
Atividades do mês de junho
Atividades Programadas de Matemática
Turma: 7º ano B
Data: 01/06 até 12/06
Professora Quenia Oliveira
Atividade 1
Como você está?
Essa pandemia nos trouxe muitos momentos nunca vividos antes, e quero saber como está se sentindo em meio a tudo isso. Quais as dificuldades, quais os benefícios, como vê esse retorno as aulas e o que espera de um futuro próximo?
Atividade 2
a) Eu tinha um saldo de -R$ 520,00 no banco. Depositei R$ 810,00 e paguei com cheques as seguintes contas: Aluguel: R$ 440,00; Supermercado: R$ 180,00. Descontando os cheques, qual será o meu saldo?
b)Em relação ao nível do mar, a altitude de um avião é +2500 metros e a de um submarino é -400 metros. Qual é a diferença entre as altitudes do avião e do submarino?
c) Um jogador ganha R$ 3000,00 em uma aposta e perde R$ 3500,00 em outra. O resultado final das duas apostas pode ser representado por quanto?
d) Durante uma experiência, a temperatura foi medida e estava marcando – 3ºC. O professor pediu para baixar 5ºC essa temperatura. Qual será a nova temperatura registrada?
Atividade 3
Elimine os parênteses e calcule:
a) (- 3) + (+11) + (-8) =
(-12) + (-3) + (+9) =
(-5) + (-1) + (- 26) =
(+11) + (- 4) + (+2) =
Atividade 4
Calcule os seguintes produtos:
+25.-20
-36.-36
-12.(+18)
+24.-11
Calcule os seguintes quocientes:
+265:-5
+824:+4
-180:-12
-420:-10
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