ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 9º ANO
AULA PARA O DIA 8/4
In a store- Dialogue
“Clothes: size, materials, patterns”
1.Faça a tradução do diálogo.
A - Salesperson / Clerk – vendedor
B - Customer – cliente
Good afternoon. May I help you?
B- Yes, please. I need a blouse.
______________________________________________________
A- Ok. We have many blouses here. What size do you need?
_______________________________________________________
B- Small.
_______________________________________________________
A- We have plain, solid, printed, flowered, checked, striped… What do you prefer?
B- I prefer plain, light colors, please.
__________________________________________
A- Oh, yes. Take a look at these ones.
______________________________________________
B- They’re very beautiful. Can I try them on?
_______________________________________________
A- Yes, come here, please.
____________________________________________________________________
(some minutes later…)
__________________________________________________________
B- I’ll take these two ones. How much are they?
________________________________________________________________
A- The white one is $21,50 and the yellow one is $22,50. They are $44,00
___________________________________________________________________
B- Ok. Here you are. $45,00.
___________________________________________________________________
A- And here is your change: $1,00. Thank you very much.
___________________________________________________________________
B- You’re welcome.
___________________________________________________________________
2. Escreva um diálogo para uma situação semelhante, porém utilizando outro vocabulário de roupas, tamanhos, cores, etc.
Pesquise no Google, quais as expressões, frases mais comuns utilizadas, quando se vai a uma loja de roupas.
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 9º ANO
AULA PARA O DIA 15/4
Vamos relembrar o uso dos adjetivos em inglês.
Assista a vídeo aula do professor Kenny.
https://www.youtube.com/watch?v=-ESKw4pGx08
Você sabe o que é um adjetivo? Adjetivos são aquelas palavras que expressam qualidades ou características em relação a pessoas, objetos ou animais. Uma das características dos adjetivos em português é a de distinguirmos o gênero, ou seja, sabemos quando estamos falando de masculino ou feminino. Por exemplo, quando falamos “bom”, já sabemos que está no masculino, e “boa” no feminino.
No inglês, eles não se distinguem, sendo usados tanto para o masculino quanto para o feminino. Quer aprender alguns adjetivos em inglês para ampliar seu vocabulário? Confira a lista abaixo:
Adorable – adorável
Amazing – surpreendente
Ambitious – ambicioso
Angry – brav
Antique – antigo
Anxious – ansioso
Awful – péssimo
Bad – mau
Beautiful – bonito
Big – grande
Boring – chato
Brave – corajoso
Calm – calmo
Careful – cuidadoso
Caring – carinhoso
Clean – limpo
Clever – esperto
Clumsy – desajeitado
Curious – curioso
Daring – ousado
Dedicated – dedicado
Disgusting – repugnant
Dishonest – desonesto
Dirty – sujo
Easy – fácil
Elegant – elegante
Faithful – fiel
Famous – famoso
Fancy – chique
Fantastic – fantástico
Fat – gordo
Friendly – amigável
Funny – engraçado
Generous – generoso
Gentle – gentil
Glad – contente
Good – bom
Gorgeous – maravilhoso
Handsome – bonito
Happy – feliz
Hard-Working – trabalhador
Honest – honesto
Horrible – horrível
Huge – enorme
Important – importante
Intelligent – inteligente
Interesting – interessante
Kind – gentil
Large – enorme
Lazy – preguiçoso
Lovely – amável
Modern – moderno
Naive – ingênuo
Nervous – nervoso
Nice – legal
Old – velho
Optimistic – otimista
Organized – organizado
Outgoing – sociável
Patient – paciente
Pretty – bonito (coisas)
Pessimistic – pessimista
Polite – educado
Responsible – responsável
Sad – triste
Sensible – sensat
Sensitive – sensíve
Shy – tímido
Short – baixo
Silly – bobo
Sincere – sincero
Small – pequeno
Smart – esperto
Sociable – sociável
Stubborn – teimoso
Sympathetic – solidário
Tall – alto
Thin – magro
Trustworthy – confiável
Ugly – feio
Understanding – compreensivo
Useful – útil
Young – jovem
Wonderful – maravilhoso
ATIVIDADE
Reescreva esses adjetivos
em inglês, separando-os
em : características físicas e características psicológicas.
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 9º ANO
AULA PARA O DIA 22/4
Quero apresentar a vocês este jovem, Gavin Roy, um americano que dá dicas de inglês no youtube, o canal dele se chama Small Advantages , assistam este vídeo para conhecê-lo : https://www.youtube.com/watch?v=4dVG2YJ5rsM.
Suas dicas são muito boas!!!
Neste próximo vídeo, vamos relembrar com Gavin, a ordem das palavras em inglês🡪 https://www.youtube.com/watch?v=KS74X5LnLjU
Let’s work!
Identifique, nas frases abaixo, o sujeito, o verbo e o complemento. Escreva a tradução.
Exemplo:
I go to shool. Eu vou para a escola.
Sujeito verbo complemento
They visit their brother on Sundays.
Martha and Kevin swim on weekends.
In this club people dance a lot.
You play basketball once a week.
Tom works every day.
Combine as palavras a seguir e forme frases em inglês:
the bread
. drink my friends at the park
walk you
eat much water
wash the boys chocolate cake
I your car
cut Peter and I
_________________________________________________________
_________________________________________________________
_________________________________________________________
__________________________________________________________
3.Complete as frases utilizando os verbos: come, drink, eat, go to, open, turn, sit.
Escreva a tradução.
a) ___________ left!
b) Don't ___________ on my chair!
c) ___________ here!
d) ___________ your English book!
e) ___________ the window!
f) Don't _____________ my ice-cream!
g) ___________ your milk!
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : ABRIL - 9º ANO
AULA PARA O DIA 29/4
Hoje, a atividade será uma interpretação de um texto publicitário.
ANSWER THE QUESTIONS ABOUT THE TEXT. WRITE YOUR ANSWERS IN ENGLISH.
a) What kind of text is this?
b) Where you can find it?
c) What is the text about?
d) What calls your attention in the text?
e) Which characteristic did help you to identify?
f) You can find this text:
a-( ) newspapers b-( ) magazines c-( ) TV d-( ) movies
g)Copy from the texts above words that show the brands at product:
_____________________________________________________________
h) Read the text and find the verbs .
EEEM Maria Teresa Vilanova Castilhos – Polivalente
Atividades do mês de junho
______________________________________
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : JUNHO - 9º ANO
AULA PROGRAMADA PARA O DIA 3/6
Tema: Coronavírus
Passo a passo (Como o aluno deverá desenvolver a atividade).
- Assista ao vídeo abaixo. Ouça com atenção o que está sendo falado em inglês, identifique e escreva (em inglês) 10 palavras que você ouviu e entendeu no vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=BtN-goy9VOY
COPIE E COLE O ENDEREÇO ACIMA NO SEU NAVEGADOR DE INTERNET
(NÃO SE ESQUEÇA DE ATIVAR A LEGENDA DO YOUTUBE)
- Responda as questões abaixo. Pode respondê-las em português.
1. What is the video about?
2. Who is the video addressed to?
3. What is the main objective of the video?
4. Are the informations clear?
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO MARIA TERESA VILANOVA CASTILHOS
DISCIPLINA : LÍNGUA INGLESA PROFESSORA: TÃNIA DE OLIVEIRA MAINERI ANO: 2020 MÊS : JUNHO - 9º ANO
AULA PROGRAMADA PARA O DIA 10/6
Leia o texto e, depois, marque as alternativas corretas.
Escreva as respostas em seu caderno.
Africa is considered to be the second largest continent in the world with a total area of around 11 million square miles that account for 5.7% of the earth’s surface as well as 20% of the total surface of land on our planet.
It has a rich geography as well as an interesting history thus making it a continent with such biodiversity that is awe inspiring. Africa has much more to it than poverty and Apartheid, for which it is well known the world over.
There are 54 countries as well as quite a few disputed territories.
We can find some very poor nations there;
Disease and famine kill millions of its people each year;
Many of its children don´t have basic education.
Africa also boasts of having the longest river in the world which is the Nile that runs for around 4,150 miles before it meets the ocean.
Africa is a land of contrasts, but it is a fascinating continent.
http://www.victoriafalls-guide.net/facts-about-africa.html/adaptado
Test your knowledge about the African continent.
1.What´s the name of the largest desert in Africa?
a.Sahara
b.Mandala
c.Seychelles
d.Mauritius
2.What´s the name of Africa´s longest river?
a.Nile
b.Niger
c.Nider
d.Niner
3.How many different languages do people speak in Africa?
a. Over 2,000
b.Over 1,000
c.About 30
d.Over 1,000,000
4.How many countries are there in Africa?
a.Eight
b.Ten
c.Fifty-four
d.Ninety
5.What mountain would you climb to reach the tallest point in Africa?
a.Mount Kilimanjaro
b.Mount São Tomé
c.Mount Sierra
d.Mount Cape Verde
6.Mount Kilimanjaro is located in:
a.Tanzania
b.Kenya
c.Sudan
d.Chad
7. What´s the name of Africa´s largest lake?
a.Kilimanjaro
b.Victoria
c.Nile
d.Madagascar
8. What´s the name of Africa´s largest country?
a.Tanzania
b.Nile
c.Kenya
d.Sudan
Nenhum comentário:
Postar um comentário